sábado, 9 de outubro de 2010

Liberdade.

Liberdade, o que é liberdade?
Estudar e trabalhar anos e mais anos a fio atrás de um condição confortavel ou viver a deus dará relaxando todos os dias?
Permanecer com a mente sempre sã ou usufruir de quimicas que te levem a lugares e sensações inimaginaveis?
Ter uma familia e amigos ou não estar preso a ninguem?
Ter objetivos  na vida ou fazer da vida semplesmente um objetivo?
O que é a liberdade?

Se a liberdade é um estado de espírito, porque não consigo alcançar esse estado de espírito?
Gostaria de ter muito, muito dinheiro mesmo, para viajar para todos os mais belos e diversos lugares do mundo, saber todos os idiomas e não ser timido , para conversas com todo o tipo de gente de todos os lugares.
 A vida não é facil, tem-se que passar em uma faculdade, fazer uma carreira, trabalhar para conseguir um pouco mais de espaço, conforto e liberdade (não depender de ninguem se é uma grande liberdade, mas depender de um trabalho não é estar preso?) e não morrer de fome, conquistar uma bela pessoa, tem-se que ter uma obra de arte para se envelhecer juntos e ter lindos filhos, e docil mulher, para não se amargar ao longo dos dias, uma familia, para não morrer só.
Tem-se tantos objetivos grandes e difíceis na vida, e o dinheiro nisso tudo, porque afinal, como se pode viajar pelo mundo e ter um agradavel conforto quando se precisa dinheiro?
Infelizmente não posso ficar invisivel e muito menos tenho o dom de voar, todos precisam de dinheiro, e siguinifica liberdade de certa forma quando você começa a refletir ; "quanto preciso para conhecer tal país ou lugar", "gostaria de comer tanto aquela deliciosa torta (por exemplo) mas está muito cara hoje", "gostaria muito de dar tal presente para essa pessoa querida... ", e como disse, ninguem pode ficar invisivel para sair pegando as coisas por ai e nem voar para ir-se aonde quer, quando quiser, à qualquer hora, infelizmente.
Então tende-se a tentar construir um futuro melhor para alcançar a liberdade,  e acaba-se preso nela.

Um comentário:

  1. Isso é o capitalismo que você decidiu apoiar anos atrás.Se há algum ponto positivo nisso, é que só os fortes vencem.E você é forte.Só precisa perceber isso e cair matando em todo mundo e em todos os aspectos.

    ResponderExcluir